No próximo dia 25 de Fevereiro terá lugar, no Coliseu dos Recreios (Lisboa), às 21:30h, o espectáculo dos 50 anos de carreira de Simone de Oliveira.
Vai chamar-se "Num País Chamado Simone" - uma ideia e produção da Casa das Artes - e contará com a presença de Dulce Pontes, Lara Li, Pedro Abrunhosa, Pedro Moutinho (irmão de Camané), o Gospel de Lisboa, Anabela, Wanda Stuart, Lúcia Moniz, Henrique Feist, a Marisa do grupo Donna Maria, e conta com a encenação de Fátima Bernardo e Henrique Feist, as participações de Vítor de Sousa e Carlos Quintas e a participação especial de Madalena Iglésias, cenografia de Bruno Guerra, coreografia de Luís Moreira e direcção de orquestra de Nuno Feist. De notar é também a coreografia de Armando Maciel e design gráfico de Cristiana Correia. Fátima Bernardo é a autora de todo o espectáculo.
O Estado Novo, a Guerra em África, a RTP, a Primavera Marcelista, o Vinil, os Festivais, o 25 de Abril, o CD, as outras tantas TV's e tantos outros temas que nos fizeram a nós portugueses, chegar até aqui.
Por ter Simone tanta história de vida e ser tão transversal o ser percurso de vida, o público da artista não tem idade, nem credos nem raça. Se muito é pelo que canta muito é, com certeza pelo que diz. Cortejada, amada, representada, imitada, admirada, respeitada, condecorada é também invejada. Temos portanto uma pessoa, porque só as pessoas conseguem reunir tantos adjectivos.
O programa será gravado pela RTP. Será, com certeza, um espectáculo inesquecível à boa maneira de Simone! Não perca!
Sem comentários:
Enviar um comentário